Cinema

Filme `Rinha` estréia no Festival do Rio

RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro – O aguardado longa-metragem de ação “Rinha”, do diretor Marcelo Galvão, estréia semana que vem na mostra competitiva da Première Brasil do Festival do Rio. A noite de gala acontece no dia 27/09 apenas para convidados. Haverá três exibições do filme abertas ao público nos dias 28 e 29/09.

No dia 28/09, haverá também um debate sobre o filme “Rinha” com a participação do diretor Marcelo Galvão, o diretor de fotografia Rodrigo Tavares, o produtor Marçal Souza, o ator Leonardo Miggiorin e outros nomes que serão confirmados. O debate acontecerá no Pavilhão da Ação e Cidadania na Sede do Festival do Rio.

“Rinha” é uma produção independente da produtora Gatacine que traz nomes como Paola Oliveira, Christiano Cochrane, Leonardo Miggiorin, Mara Carvalho, Maytê Piragibe e Marco Luque no elenco.

O filme foi feito em inglês para atingir o mercado internacional e contou com uma iniciativa educacional inédita no mundo, a Gatacinescola, escola que ensina cinema na prática.
Durante três intensivos meses, 12 alunos tiveram aulas com profissionais renomados do mercado e, ao final, partiram para a prática como assistentes de direção nas filmagens do “Rinha”.

Outra curiosidade sobre a produção é que o diretor Marcelo Galvão – que é faixa preta de jiu-jitsu – trouxe para o set lutadores profissionais de MMA (Mixed Martial Arts) que se enfrentaram de verdade dentro da piscina vazia.

Não perca a exibição de “Rinha” no festival do Rio e VOTE para que esse longa-metragem chegue aos festivais internacionais e entre em cartaz nos cinemas nacionais para que todos possam conferir.

Sinopse
Playboys poderosos, ex-alunos do colégio americano em São Paulo, promovem uma festa secreta para apostar fortunas em lutadores que se degladiam dentro de uma piscina vazia por alguns míseros dólares.
Baseado em fatos reais, “Rinha” desmascara a escória do poder e levanta a polêmica das lutas clandestinas em uma festa secreta onde drogas e bebidas são servidas em bandejas de prata.

Fonte: JB, revista museu

 

 

 

Anúncios

24 comentários sobre “Cinema”

  1. Olá,
    Muito pesado!!!! Ave, sei que é a realidade…Parece bom!
    Sou de Uberaba e aqui não vai passar, só temos 6 salas com filmes de grande “vulto”.
    Enfim, gostaria de assisti-lo, vou esperar o DVD!!!

  2. Marco!!!
    Primeiramente queria dizer q vc alegra minhas noites de segunda-feira!!!
    Adoro vc!!
    Parabéns pelo sucesso e pelo excelente trabalho!!!
    Bjoos

  3. Acho um pouco polêmico esse filme.
    Mas é bastant interessante mostrar a realialidades de algns playboys.

    Pena ser no Rio e apenas p/ convidados, uma vez q estou em sampa rs…! Mas tomara que com a votação possamos ver todos.

    Bjs lindo!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s